Surface Phone: Cara de Lumia, alma de Surface

Surface Phone: Cara de Lumia, alma de Surface

Surgiu hoje fotos do suposto Surface Phone que muitos acreditam que será anunciado pela Microsoft no MWC agora em Fevereiro lá em Barcelona. Eu pessoalmente acredito que finalmente veremos o Surface Phone, afinal a Microsoft garantiu presença no evento e ela não faria isso para apresentar produtos de terceiros.

Tendo em mente isso, é muito plausível que as fotos que surgiram são de fato do Surface Phone, afinal, para a Microsoft anunciar o dispositivo no MWC ele já deve ter passado da fase de Design e estar na fase de destes, e é nesse momento que as fotos costumam vazar.

Falando do aparelho, é uma surpresa positiva para mim. Eu já não ando esperando muito da Microsoft em termos de dispositivos Móveis desde os decepcionantes Lumia 950 e Lumia 950XL, aparelhos feios, com uma construção muito meia boca, apesar de bom hardware. Já o suposto Surface Phone me parece ter um design inspirado, uma construção muito bem feita, como todos os dispositivos da linha Surface, com um corpo feito de um material parecido com metal (Muito provavelmente o mesmo material que é feito os Surfaces).

Surface Phone

As linhas de design dele lembram tanto a linha Lumia clássica (o que é muito bom em minha opinião), com um disco preto ao redor da câmera e um led de Xenon alargado, bordas minúsculas, tela impressionante, quanto lembram o proprio Surface, com as laterais em diagonal em uma angulação perfeita, duas aberturas traseiras largas, mas discretas e bonitas, para os alto-falantes e o próprio material do aparelho que parece ser de excelente qualidade.

Câmera e Tela do Surface Phone

A qualidade das fotos vazadas são boas e meu olho nada perito não me fez pensar que é um Mockup mas nunca sabemos ao certo. De qualquer maneira, assim como em todo rumor, é bom levar essa notícia com cautela, se esse é de fato o Surface Phone ou não.Em teoria o Surface Phone vai contar com um processador Snapdragon 835, 6GB de RAM, tela QHD de 5,5″, câmera PureView em muitos outros pequenos mimos para os fãs de tecnologia.

Câmera Surface Phone

A Microsoft já provou, com a linha Surface, que consegue fazer dispositivos premium que são desejados por todos e esse Surface Phone parece que vai seguir o mesmo destino, ser um sucesso de crítica e quem sabe até de público lá nos EUA, assim como é o Surface. Já para nós meros brasileiros, a não ser que tenhamos uns 6 mil Temers (ou mais) para importar o dispositivo, a probabilidade grande é que nunca teremos a possibilidade de comprar o aparelho.

Eu espero estar errado, que a MS Brasil traga o Surface Phone para cá, coisa que ela não fez até hoje com os outros dispositivos da Linha Surface. Mas em minha experiência eu acredito que as chances disso acontecer sejam baixas.

O que acham?

 

1 Comentário
  1. Ricardo De Krishna 3 meses atrás

    Possivelmente só se terá a opção importar.

Envie uma Resposta

©2017 vNext. Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account