Sim, o vNext está de volta

Quando eu montei o WinPhone Blog a seis anos atrás, o objetivo era fazer o maior e melhor site sobre o então recém anunciado Windows Phone. O Hype era grande e não via a hora de botar para fora as minhas opiniões sobre aquele sistema fantástico que me deixou de queixo caído.

O que eu não contava que aconteceria era o efeito colateral da criação daquele Blog, um gosto pela escrita, uma vontade grande de expressar minhas opiniões em algo um pouco mais substancial do que apenas uma conversa de boteco com os amigos. Durante os 5 anos em que toquei o projeto do vNext essa minha vontade era suprida, expressa aqui em forma de notícias, editoriais, reviews e até mesmo podcast (não é escrito, mas na essência é a mesma coisa).

Desde 2010 até hoje muita coisa aconteceu na minha vida pessoal: me casei, mudei de cidade 4 vezes, tive uma filha. E no mundo da Microsoft e Windows Phone também: A MS anunciou e lançou o WP7, WP8, W8 e abandonou todos esses produtos, ela comprou sepultou a Nokia, lançou o excelente Windows 10 (Desk, Holo, Mobile e Game) mas não investiu pesado no Mobile e etc.

Todas essas coisas em conjunto levaram ao fim de um sonho, um projeto que eu carregava com minha alma, que já compartilhei aqui várias vezes a tristeza que tive ao finalizar o vNext. Mas o problema é que a paixão pela escrita não passou, tentei brincar como TecNerd (que ainda está lá, diga-se de passagem), comecei a escrever um livro, além de outras coisas, mas faltava algo, eu não estava no meu lugar, onde a minha escrita pertencia. Essa vontade foi crescendo cada vez mais até explodir, e essa explosão culminou com o retorno do vNext.

Não, não estou retornando para fazer um site de Tecnologia Microsoft, muito menos de Windows Phone/Mobile, apesar de ser muito feliz dos amigos que consegui trilhando esse caminho. Estou retornando para fazer um site onde eu (e mais quem quiser participar) possa com liberdade, falar sobre qualquer coisa que interesse, sendo especialista no assunto ou não, afinal poder escrever e conversar sobre algo não pode se limitar a especialistas.

No novo vNext vou falar de Games, Entretenimento, Ciências, Literatura e, é claro, Tecnologia. Mas o novo vNext não vai se limitar a esses assuntos e muito menos se propor a ser especialista em algum deles (apesar de eu ser tecnicamente um especialista em tecnologia, por formação e experiência), o novo vNext é um espaço onde quem gosta de falar e escrever pode ser livre para tratar qualquer assunto, de maneira simples e descomplicada, sem limites ou controles.

Muitos dos fãs do antigo vNext, e com certeza as primeiras pessoas a lerem esse texto, podem ficar decepcionadas com isso, mas eu peço, não fiquem. Se juntem a mim, vamos conversar, expor nossas opiniões, certas ou erradas, sobre tudo que gostamos. Somos seres comunicativos, e como tal queremos expor nossas opiniões e o novo vNext é justamente isso, um espaço para que Nerds possam expor suas opiniões com orgulho.

Então, sejam todos bem vindos ao novo vNext e fiquem a frente.

9 Comentários
  1. Wellington Sena 4 meses atrás

    Fico muito feliz pela iniciativa. Super ansioso para acompanhar as novidades, muito sucesso!

  2. Alexandre Lima 4 meses atrás

    Vou acompanhar de todo jeito :D já tem um leitor

  3. Igor Costa 4 meses atrás

    Você vai falar de tudo que eu gosto, afinal de contas a gente não deve se restringir ao Windows. Mente aberta. Vamos adiante que eu nunca parei de acompanhar!

  4. Felippe Martiniano 4 meses atrás

    Quero que fale do windows e microsoft e volte com o poadcast

    • Fabio Teixeira 4 meses atrás

      Infelizmente não vou voltar a falar apenas de Windows ou MS, tem outros sites melhores para isso como o Windows Team. Até vou falar de Tecnologia, mas sem me limitar. Sobre o Podcast estamos estudando.

    • Brunno Pleffken 4 meses atrás

      Tenho saudades de gravar o postcast, mas realmente ainda estamos avaliando a situação. Mas uma coisa pode ter certeza: se todo mundo concordar, na mesma semana já vamos agendar pra gravar! ;)

  5. Eric Cordeiro 4 meses atrás

    “No novo vNext vou falar de Games, Entretenimento, Ciências, Literatura e, é claro, Tecnologia.”

    Ham… O vNext vai se transformar no TecNerd?

    • Fabio Teixeira 4 meses atrás

      Parece que sim mas na realidade é não. O TecNerd era um outro projeto, que eu iria tocar com um amigo mas por problemas pessoais meu e dele não deu certo. Eu ia focar no TecNerd quando o Vitor assumiu o vNext, mas acontece que ele não deu continuidade aqui e eu senti falta de escrever, mas como estou largado de MS resolvi escrever de mais coisas, por isso parece que o foco é o mesmo, mas na realidade é um pouco diferente.
      De qualquer maneira o TecNerd vai continuar como uma comunidade, um dia quem sabe, ela não deslancha.

Envie uma Resposta

©2017 vNext. Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account