NextCast 28: Street Build 2015

NC28

Na última semana aconteceu a BUILD, o principal evento de desenvolvimento da Microsoft no ano, onde foram apresentados diversas novidades para o Windows 10 nos PCs, Tablets, Smartphones, Xbox, Hololens e até Internet das Coisas. Reunimos os assuntos principais em um podcast repleto de discussões e discordâncias. Ouça e participe de todos os barracos ocorridos entre Filipe Machado, Arlys Souza e Brunno Pleffken.

NextCast 28: Street Build 2015 by Vnextbr on Mixcloud

Download do arquivo MP3: NextCast 28: Street Build 2015

  • 00:00:00 Introdução
  • 00:01:17 Emails e comentarios
  • 00:10:51 As novidades do Visual Studio e o novo Visual Studio Code
  • 00:20:08 O uso de aplicativos iOS e Android no Windows Phone
  • 00:58:12 O Continuum para Smartphones
  • 01:06:20 As últimas novidades do Windows 10
  • 01:18:50 Contatos
  • 01:21:32 Erros de gravação

Comentados no programa

Informações Adicionais 

Músicas do Podcast

Edição

19 Comentários
  1. Rei Brã 2 anos atrás

    Estou ouvindo no site, aproveitem o meu dinheiro.

  2. Christian Hartung 2 anos atrás

    Alguns riram de aplicativos para Xbox, mas isso tem suas vantagens.

    Quer dizer, espero que a Microsoft não liberem para qualquer um desenvolver para Xbox. Ele tem um nome a zelar. Não seria bom que alguém fizesse um cliente de bittorrent para Xbox para facilitar pirataria. Isso acabaria com a imagem do console.

    Mas alguns desenvolvedores maiores podem se interessar. O Facebook poderia fazer um aplicativo com foco em fotos e vídeos. Instagram, Vine (que já tem um aplicativo bem básico para Xbox) e outros.

    • Kassiano Santos 2 anos atrás

      Acho que seria mais interessante ser aberto mesmo! E tornar o Xbox uma espécie de PC, ao menos nessa questão de apps. Claro, não agradaria a todos, mas ninguém é obrigado a instalar os apps.

      No meu caso, seria bem interessante porque nem sempre estou com meu PC em casa, as vezes saiu tarde do trabalho e prefiro deixar o PC por lá por motivos óbvios, mas nem sempre posso pois preciso fazer planilhas no excel, ou continuar trabalhando na minha dissertação no Word… ter esses apps no Xbox me supriria essa necessidade. Não seria o fodo de um console, mas como centro multimídia, seria um diferencial único!

      Acho estranho pensar que “quem tem xbox só quer jogar”… isso pra mim nunca funcionou, acho que quanto mais possibilidades melhor!

      • Christian Hartung 2 anos atrás

        Eu já acho que tem que ser restrito a apps de entretenimento. Claro, você pode projetar a tela do seu Windows Phone para o Xbox e usar o Word no Xbox via Continuum, mas instalar o Word no Xbox? Não.

        Ninguém é obrigado a instalar, mas daí ia ter muito aplicativo de peido que faz sucesso na loja (lembrando, uma loja, então considera os apps baixados em todas as plataformas para ver o que faz sucesso. Se tem gente com WP baixando app de peido, esse app fará sucesso na loja), e eu nunca saberia, por exemplo, que saiu o app da HBO Go.

        O Phil Spencer já falou que o foco do Xbox One agora será em games, e ele está certo. Quer dizer, eu assisto Netflix e Youtube no Xbox One, e assisto bastante, mas eu comprei um console de video game. Se quisesse só assistir, compraria uma Apple TV, ou um PC, que sairiam mais baratos.

        • Kassiano Santos 2 anos atrás

          Eu discordo. Rs
          Acho que a loja pode selecionar pra aparecer apps de entretenimento, mas preferia que tivesse todos os apps universais e deixar em aberto o uso que cada um quer dar ao console.

          Quem so quer jogos, instale so jogos… Quem quer mais, terá a oportunidade. O foco de desenvolvimento da Microsoft para o console será jogos. Mas apps universais ainda serão universais e não será necessário uma dedicação especial mais complexa, é isso, creio eu, que ela quis dizer.

          • Christian Hartung 2 anos atrás

            Aí é que está. Precisa de dedicação especial. No mínimo, uma interface para a tela maior tem que criar. No mínimo. Isso sem contar utilização pelo controle (não temos muitos xbox com mouse e teclado instalados), Kinect, etc. E um aplicativo mal feito não prejudica só o desenvolvedor, mas a plataforma toda. Quantas avaliações de aplicativos, e comentários não tem pela internet falando que determinado aplicativo de terceiro é ruim, e que a *MICROSOFT* deveria melhorá-lo.

            Me lembro de uma entrevista, não muito tempo atrás, acho que o Major Nelson entrevistando o Phil Spencer, e ele disse, com todas as letras, que NÃO QUER QUE PESSOAS INSTALEM OUTLOOK NO XBOX.

            Ele quer que o Xbox seja sinônimo de games e entretenimento. Não quer que o Xbox seja lembrado como um PC. É como eu disse no primeiro comentário: O Xbox tem um nome a zelar.

          • Kassiano Santos 2 anos atrás

            Bem, isso foi a algum tempo atrás… antes de toda essa “universalização”!
            Mas, foi lançado também um programa para transformar seus apps em universais facilmente… imagine então o quanto isso seria fácil a Microsoft?

            E digo mais, não seria necessário todos os apps serem adaptados ao kinect, por exemplo. Como falei, para os apps específicos com adaptações aos Xbox e de entretenimento, teriam a prioridade na loja… para os demais, ao acessá-los de uma plataforma como o Xbox, por exemplo, poderia aparecer uma simples mensagem “Esse app não está totalmente adaptado a essa plataforma, o uso de mouse e teclado é necessário para um melhor experiência”.

            Assim, quem tem mouse e teclado e tem interesse, pode baixar. Quem não tem, foi avisado. E quem não quer, não precisará nem vê-lo na loja, a não ser que procure por ele.

          • Arlys Souza 2 anos atrás

            Acho que vocês estão viajando muito. Um videogame é uma central de entretenimento. Se você quer digitar um TCC, use um computador para fazê-lo.
            Você pode ver vídeos, jogar, conversar com amigos, etc, mas um VIDEOGAME não foi criado para produção de conteúdo. Por mais que os apps sejam ~universais~.

            É a mesma coisa que querer usar um cafeteira pra cozinhar arroz, porque ela ferve água, assim como uma panela faz…

          • Kassiano Santos 2 anos atrás

            Gente, acho que quem ta viajando são vocês! Qual o problema de ter a possibilidade? Não é o foco! Não é pra digitar um TCC… mas se um dia você precisar poderá usar isso… se não, continue apenas usando o YouTube, netflix e jogos. E digo mais, adoraria que minha cafeteira me desses possibilidade de fazer arroz, ainda que não seja o foco dela, certamente, um dia, iria precisar!

          • Autor
            Filipe Machado 2 anos atrás

            Celular era uma coisa. Smartphone é outra coisa.

            Cara, simplesmente não vai ter nunca pacote Office pra Xbox pois simplesmente não é o lugar dele. Isso é deturpar o uso da ferramenta até. E a Microsoft só quer vender o Xbox como uma estação de entretenimento, pra games AND consumo multimidia.

            Sem contar que eu DUVIDO tu chegar em casa, ligar o xbox pensando em escrever uma tese aí e acabar não abrindo o FIFA ou GTA ao invés do Wordzão… rs

          • Kassiano Santos 2 anos atrás

            Não estou dizendo pra ela focar nisso, nem fazer propaganda especifica. Isso era algo que poderia apenas ter, existir. Se alguém achar útil usa… eu não entendo esse ponto tão separatista de vocês, que console só pode ter entretenimento.

            E novamente, parem de falar em dissertações e teses, não é disso que falo. Falo de um dia, se você precisar, um dia especifico, você terá. Não é pra substituir o pc. Ex.: Você está sem seu pc, deixou no trabalho ou seu de casa quebrou, sei lá… aí seu chefe/cliente lhe liga, e pede aquela planilha específica e você não tem como dizer não… você prefere fazer no celular? Ou se tivesse essa possibilidade no Xbox, ligando no seu monitor, não seria uma mão na roda? Ou você ia preferir perder o cliente/emprego porque não conseguiu digitar jogando FIFA ou GTA? rs
            Sabe, são coisas diferentes. Mas também até acharia válido um modo Continuum para Xbox One, desde que quando desativado, não atrapalhasse o desempenho.

            E outra, da mesma forma que a Microsoft afirmou que aplicativos universais de celulares não adaptados a telas maiores, rodariam em pcs mas com desempenho alterado, ela poderia fazer a mesma alerta ao Xbox. Por exemplo, aplicativos não adaptados, não aparecem como sugestão na loja, apenas se você procurar especificamente por ele.

            Vocês estão pensando com se eu tivesse falando em ligar o console e usar como pc por horas, e eu estou falando em um momento de necessidade, onde você não tem nem o pc por perto, você consegue quebrar um galho ali.
            Alem do mais, se você tem um prazo a cumprir, não é porque GTA ta do seu lado que você sente vontade de jogá-lo.

            Mas enfim, vamos chegar a lugar nenhum pois continuo achando que quanto maior a integração, melhor. Não precisa ser o foco, mas gostaria que estivesse ali. E isso, de forma alguma, tiraria o peso do nome Xbox. Mas eu não trabalho na Microsoft. rsrsrs

          • Vinicios Lima Clarindo 2 anos atrás

            Sou desenvolvedor de games e sem duvida não iria desenvolver para uma plataforma que aceita pirataria…

          • Kassiano Santos 2 anos atrás

            E o que isso tem haver mesmo? Rs Acho que perdi algo aí…

          • Vinicios Lima Clarindo 2 anos atrás

            use sua massa encefálica e leia o comentário do outro rapaz ou aperte ctrl+f e procure por torrent na page

    • Kassiano Santos 2 anos atrás

      Não estou dizendo pra ela ficar nisso, nem fazer propaganda especifica. Isso era algo que poderia apenas ter, existir. Se alguém achar útil usa… eu não entendo esse ponto tão separatista de vocês, que console só pode ter entretenimento.
      E novamente, parem de falar em dissertações e teses, não é disso que falo. Falo de um dia, se você precisar, um dia especifico, você terá. Não é pra substituir o pc.

      Além de que, eu ligaria facilmente o console e não jogaria. Especialmente se estou falando de uma situação atípica em que poderia usar.
      Vocês estão pensando com se eu tivesse falando em lugar o console e usar como pc por horas, e eu estou falando em um momento de necessidade, onde vc não tem nem o pc por perto, você consegue quebrar um galho ali.
      Alem do mais, se você tem um prazo a cumprir, não é porque GTA ta do seu lado que você sente vontade de jogá-lo.

      Mas enfim, vamos chegar a lugar nenhum pois continuo achando que quanto maior a integração, melhor. Não precisa ser o foco, mas gostaria que estivesse ali. E isso, de forma alguma, tiraria o peso do nome Xbox.

  3. Vinicios Lima Clarindo 2 anos atrás

    KKKk gostei bastante e concordo que o Monument Valley é o melhor game de quebra cabeça que ja vi ! (Sou designer gráfico, e produzo games infelizmente para Android kkkk pelo fato da microsoft não disponibilizar melhores meios de pagamento da conta de desenvolvedor, que são; aceitar cartão pré pago; e nem nacional.) Continuem com o NextCast !!

  4. […] NextCast 28: Street Build 2015 […]

  5. […] NextCast 28: Street Build 2015 NextCast 24: Windows 10 e o Futuro da Microsoft NextCast 19: Windows 10: Retrocesso ou Evolução? […]

  6. […] NextCast 28: Street Build 2015 […]

Envie uma Resposta

©2017 vNext. Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account