Nextcast 27: Anorexia Tecnológica

NextCast 27: Anorexia Tecnológica

E quando a estética tem uma relevância maior que a funcionalidade? Afinal, o que vale mais, um produto com um bom design ou device mais funcional? Neste NextCast, Arlys Souza, Filipe Machado e Fábio Teixeira se reuniram para falar sobre a Anorexia Digital que toma conta dos aplicativos, tablets, video games, smartphones e computadores.

NextCast 27: Anorexia Tecnológica by Vnextbr on Mixcloud

Download: NextCast 27: Anorexia Tecnológica

  • 00:00:00 Introdução
  • 00:01:15 Emails e comentarios
  • 00:16:06 Bloco principal
  • 00:17:25 Os aplicativos
  • 00:27:24 Os Tablets
  • 00:36:50 Os Smartphones
  • 00:49:06 Os Vídeo Games
  • 00:56:53 Os Notebooks
  • 01:21:10 Contatos
  • 01:23:00 Erros de gravação

Informações Adicionais 

Músicas do Podcast

Edição

13 Comentários
  1. Deilan Nunes 2 anos atrás

    kkkkkkkkkkkkk alojamentos de escravos…

    Um dos maiores problemas hj é a duração de bateria, a Samsung por exemplo,a bateria do Galaxy s6 tem uma bateria menor do que o galaxy s5…

    Os ipads tem preço razoável aqui por que são fabricados no brasil…ai é cobrado menos impostos por causa de incetivos do governo para ser fabricado no brasil…. por isso acaba sendo mais barato, já os iphone são importados… por isso o preço tao alto.

    • Autor
      Filipe Machado 2 anos atrás

      Cara, a gente até falou isso mas cortei na edição. Não sao todos os iPads que são produzidos no Brasil. O meu, por exemplo, é da China. E comprei na loja oficial da Apple.

      • Deilan Nunes 2 anos atrás

        eu achava que todos que eram vendidos no brasil tinha fabricação local… mas bem interessante mesmo como o ipad é barato no brasil, e iphone e mac’s são tao caros…

  2. M4IN 2 anos atrás

    Vocês acertaram na equalização do áudio entre as chamadas (músicas) e as vozes. =D

  3. Kassiano Santos 2 anos atrás

    Quanto a questão dos tablets, eu não sei ainda onde o Windows atualmente possa se encaixar. Eu tenho um Dell Venue 8 Pro, e sinceramente, o uso e funcionalidades dele enquanto Tablet são horríveis, o único ponto positivo é ter o Windows completo (e quando comprei era o único tablet que tinha Office e etc). Com essa nova Microsoft, ver a única vantagem que tinha (office) rodando num Ipad, juro que me arrependi mortalmente de não ter comprado um, apesar de odiar o ecosistema fechado da apple, convenhamos que o Ipad Air além de lindo é um ótimo aparelho que substitui o PC em várias situações.

    Os apps da Windows Store são fraquíssimos, assistir o Netflix pelo app é sofrível, raras são as ocasiões que prefiro o app (isso quando tem), a versão do navegador.
    E ahhh, o navegador. Nada bom também.

    Apesar do Windows 8.0 e 8.1 ter cantando que foram feitos pra telas de toque, ele acabou não cumprindo bem a missão nem por um lado (desktop), nem por outro (tablet). Estou esperando o Windows 10 para ver como isso vai ficar.

    Estou pensando seriamente em tentar vender o Venue 8 Pro pra comprar o Surface 3, que de fato é um pc (apesar de ter as configurações parecidas com o Venue 8 Pro, a tela maior e o teclado são pontos beeeem consideráveis no uso do dia a dia). Até porque, 8″ em uma tela 16:9, é ridículo e sofrível, nenhum site abre direito quando posto o tablet na vertical, sempre é necessário ficar fazendo ajustes e etc! O cara que teve essa ideia só pode ser o mesmo que tirou as portas USB do Macbook…. hahaha

    • Autor
      Filipe Machado 2 anos atrás

      Pô, cara. Serio que tu não curte o Dell Venue 8 Pro? Sempre fui louco pra testar esse tablet hahaha

      Hoje o Office do iPad é bem regular, quebra um galho, mas não é Full. Palavras de quem usa um IPad. Ja o App do Netflix acho fantástico. Estranho ele não rodar bem ai contigo

      Sobre o aspecto 16:9 do Venue 8, acho ruim também. Prefiro o aspecto 3:2.

      • Kassiano Santos 2 anos atrás

        Então, não é que não curti. O aparelho é bom, mas o Windows para tablet não, entende? Letras pequenas, tudo pequeno. Apps que não ajudam, e o que eu considero pior, a bateria que descarrega sozinha. Mesmo o tablet completamente desligado e totalmente carregado, se eu não usá-lo por 1 dia quando vou liga-lo, já ta descarregado, e isso irrita.

        Sei lá, o Windows ser full tbm não ajuda em vários aspectos, consome muita memória e mal dá pra instalar apps a versão de 32gb. Se ao menos pudéssemos instalar apps no micro SD como no Windows Phone. Nesse sentido a Microsoft retrocedeu no Windows.

        • Autor
          Filipe Machado 2 anos atrás

          Ahhhh entendi.

          Vi alguma elogios em Reviews gringos, mas nada substitui usar o aparelho mesmo. ;)

          • Kassiano Santos 2 anos atrás

            Exato, também estava bem animado pelos reviews, mas é o uso diário que você vê onde o calo aperta! rs

      • Douglas Dreer 2 anos atrás

        Então, estava até fazendo uma pesquisa com o @nextbr @windowsteambr @AndreHBuss qual era o melhor: #Dell Vs #Surface

  4. Márcio Novello 2 anos atrás

    queria um podcast falando sobre lançamento que está por vir sobre windows phone 10 . abs

Envie uma Resposta

©2017 vNext. Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account